sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O que é que o Colégio Passos tem?

É o carnaval do Colégio Passos! Mais uma vez é puuuuuuura alegria! É confete, é serpentina, é sorriso e muuuuita diversão!!!

Como sempre abrimos espaço para que a cultura e a ludicidade entrassem em nossa escola. Cada um se divertiu a seu modo, sempre com entusiasmo e alegria.

Este ano nos divertimos com Carmem Miranda, a primeira artista multimídia do Brasil que estilizou a cultura brasileira por meio da baiana, com badulaques, a boca pintada de vermelho, sempre sorridente e tão imitada, amada e parodiada em todos os cantos do mundo.

Investindo na gravação de marchinhas de carnaval e sambas, eternizou os mais importantes compositores de seu tempo da música brasileira, de Lamartine Babo a  Ari Barroso, de Dorival Caymmi a Pixinguinha.

Hoje Carmem Miranda, "a Pequena Notável", continua encantando o Brasil e o mundo com seu talento, sua música  e alegria. 

Todo mundo se divertiu, confiram nossas fotos!

Os alunos do Fundamental II se deliciaram com uma gostosa salada de frutas
e muita criatividade nas paródias: "O que é que o colégio tem?"
A tarde (Fundamental I e Infantil) só diversão





Painel criado pelo Professor de artes Edward e alunos da escola.

O que é que o Colégio tem?

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

"Espaços" de Aprendizagem

Desde que nasce a criança precisa de espaços que ofereçam liberdade de movimentos, segurança e que acima de tudo, possibilitem sua socialização com o mundo e com as pessoas que a rodeiam.

Segundo Vygotsky: um ambiente estimulante para a criança é aquele em que ela se sente segura e ao mesmo tempo desafiada, onde ela sinta o prazer de pertencer aquele ambiente, se identifique com o mesmo e principalmente que ela possa estabelecer relações.

Os ambientes da escola devem ser planejados de forma a satisfazer as necessidades da criança, isto é, tudo deverá estar acessível à criança, desde objetos pessoais como também os brinquedos, pois só assim o desenvolvimento ocorrerá de forma a possibilitar sua autonomia, bem como sua socialização dentro das suas singularidades.
Assim é o Colégio Passos - Pará de Minas: um espaço criado para ser escola, amplo e aconchegante!!!














quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Hora de recomeçar! Sejam bem-vindos!



As férias chegaram ao fim, já é hora de recomeçar! Nossa escola se alegra em te encontrar! Aqui tem sonhos, emoções, fantasias, descobertas e aprendizado.


Os professores e educadores do Colégio Passos estão preparados para estimular e promover a aprendizagem de uma maneira lúdica, mas com foco nos principais objetivos de cada faixa etária.


Todo nosso trabalho é pautado na afetividade e no amor. Como dizia Rubem Alves: “os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, são especialistas em amor: intérpretes de sonhos”.  

 Conheçam nossos alunos:

Maternal I
Professoras Tammy e e Dora


Maternal II
Professoras Cristina e Pâmela

 Maternal III
Professoras Shirley e Fernanda


Maternal III
Professoras Mônica e Anália


1º Período
Professora Flávia Lopes
  

 2º Período
Professora Flávia Gisele
  

1º Ano
Professoras Denise e Veidiane

2º Ano
Professora Jeanne

 3º Ano
Professora Isabela
  

4º Ano
Professora Rachel

5º Ano
Professora Rosy

Sejam Bem-Vindos!