Guia do Aluno



ORGANIZAÇÃO E DINÂMICA DO TRABALHO
NO COLÉGIO PASSOS

Horários:

Turno da manhã: O portão da escola abre às 7h15min. As aulas iniciam às 7h30min e terminam às 12h. O sexto horário inicia-se às 12h  e termina às 12h50min. 
Após às 7h35min, o aluno não assistirá o 1º horário e só entrará em sala na próxima. aula

Turno da tarde: O portão da escola abre às 12h45min. As aulas iniciam às 13h e terminam às 17h30min com tolerância máxima até às 17h45min.
Pedimos aos pais que respeitem os horários de início e término das aulas.

Uniformes

O uniforme é composto de camiseta, bermuda, calça ou short saia do Colégio Passos.
Obs.: Na educação física é obrigatório o uso do Tênis.

Lanche

Como as crianças estão se desenvolvendo e formando hábitos alimentares é importante que o lanche seja muito saudável e nutritivo.
Os alunos podem utilizar os serviços terceirizados da lanchonete.  A família que se interessar poderá solicitar o lanche pela agenda, enviando o dinheiro, ou mesmo abrindo uma conta na lanchonete.

Excursões (“Escola de portas abertas”)

A escola realiza ao longo do ano, excursões que são comunicadas através de circulares. As despesas com o transporte e demais taxas não estão incluídas nas despesas da escola. O pagamento deverá ser feito através da agenda ou encaminhado à secretaria da escola.

Saúde e acidentes na escola

O aluno que apresentar sinais de doença contagiosa (viral ou bacteriana), ou necessitar maiores cuidados, não deve comparecer à escola, para zelar pelo seu bem estar e dos demais alunos.
Em caso de acidentes, a escola entra em contato imediato com os responsáveis, toma as providências indicadas na “Ficha de Informações do Aluno” ou as cabíveis.
Solicitação para o uso de medicamento deve ser feita pela agenda do aluno, especificando-se dosagem e horário a ser ministrado.

Comemoração de aniversários (Somente para Educação Infantil e Fundamental I)

Os aniversários dos alunos podem ser comemorados na escola, caso haja interesse por parte dos responsáveis. As comemorações só podem acontecer no horário de recreio da turma.
A participação dos familiares próximos é permitida, desde que cheguem e saiam rigorosamente no horário. É responsabilidade da família providenciar o necessário para a realização da festa como: bolo, sucos, copos, pratos, talheres e guardanapos... Não é permitida a decoração da sala.

Objetos Pessoais

Não é permitido aos alunos trazer qualquer tipo de brinquedo, objetos eletrônicos, celulares , etc... Os alunos da Educação Infantil poderão trazer um brinquedo no dia estipulado pela professora.
Se algum material ficar esquecido na escola, poderá ser encontrado no setor de “Achados e Perdidos” (secretaria) até o final de cada semestre. Se não procurados, serão doados à instituições beneficentes.

Frequência

A frequência é fator fundamental para adaptação e desenvolvimento do aluno. Esta observação é pertinente para todos. Cabe lembrar que o Ensino Fundamental é regido por uma legislação específica, que prevê a reprovação do aluno infrequente.
Caso o aluno necessite faltar, pedimos que entre em contato com a professora responsável ou com a secretaria, informando o fato.