Nossa História


COLÉGIO PASSOS 
HISTÓRIA DA ESCOLA

Do sonho para a realidade, do desejo para a conquista. Assim nasceu o colégio Passos, que caminha para completar a maior idade: 18 anos, em fevereiro de 2011.
Guiada pela forte missão, formar cidadãos para a vida, firme em seus valores de formação ética, legados de sua idealizadora e diretora, Maria Dolores dos Santos Vasconcelos, o Colégio Passos vem registrando sua contribuição pela educação em Pará de Minas, elevando o nome da cidade em âmbito nacional, através de expressivos resultados de seus alunos, fruto da eficiência do aprendizado e do laborioso trabalho de toda equipe educacional Passos.
A escola que começou pequena, na Rua Tiradentes, com a Educação Infantil, em 1993, hoje, tem o orgulho de ter construído um projeto pedagógico eficaz e coerente com a nossa realidade. O colégio cresceu, sim, e oferece do Berçário ao 9º ano do Ensino Fundamental. Tudo isto em um espaço físico agradável, com ensino e educação da mais alta qualidade e principalmente, uma instituição projetada e construída adequadamente para ser escola.
Para dinamizar ainda mais o seu ensino e acompanhar as tendências globalizadas, o Colégio Passos tem como parceiro o Sistema Positivo de Ensino, maior e mais respeitado conglomerado educacional do Brasil. Essa integração aliada ao Projeto Político Pedagógico do Colégio Passos, bem como, nossa história de 18 anos de profissionalismo e experiência, destacam nossa instituição como uma das mais completas da região.
Colégio Passos 18 anos: uma grande história escrita por conquistas, por sonhos, por dedicação e, principalmente, por amor à educação.