sexta-feira, 2 de março de 2012

1º Encontro de Pais e profissionais/2012





“Quem não possui uma recordação, boa ou ruim, dos tempos de escola? Uma aula que, de tão surpreendente, não é nunca esquecida... Um professor marcante que permanece sendo citado mesmo depois de ter abandonado seu ofício... O uniforme, seu corte e suas cores... Os cadernos, lápis, canetas e livros (muitas vezes encapado com esmero)... as salas de aula, suas carteiras, lousas e murais... A escola, seus corredores, pátios e ambientes ilícitos aos alunos... o recreio, a lancheira, a cantina e os lanches de cada dia... As festas e eventos como o dias das mães, dia da criança, dos jogos esportivos e das competições. Os cheiros, gostos, sons e ruídos característicos da escola...” (SANDI, 2012).


A escola é o espaço onde tudo isso acontece, é o lugar guardado no mais profundo do coração. É nela que se compartilham os primeiros passos, saberes e os primeiros amigos, aqueles que talvez o serão pela vida toda. É na escola que nos descobrimos cidadãos e sujeitos de nossa própria história.
Foi assim conosco, quando nossos pais cheios de orgulho nos levavam pelas mãos até o portão da escola e com um beijo e uma lágrima contida se despediam de nós. Com o passar do tempo conquistamos nossa autonomia e passamos a ir sozinhos para a escola, passamos para o banco da frente do carro e, em seguida, tomamos a direção de nossas vidas.
Agora, será assim com nossos filhos, repetiremos os mesmos passos de nossos pais e com grande alegria os iniciaremos neste maravilhoso mundo do aprendizado de conhecimento e de vida chamado Escola.
O Colégio Passos teve o prazer de recebê-los para compartilhar mais sobre este espaço rico de informações e aprendizagens: 1º Encontro de Pais e profissionais/2012.
Foi um momento de interação entre a família e a escola, onde pudemos apresentar os objetivos e propostas para o ano letivo de 2012. Sua presença foi fundamental!


Nenhum comentário:

Postar um comentário