sexta-feira, 31 de agosto de 2012

“Projeto Monteiro Lobato – Reinações e Emoções”



     Durante os meses de Junho e Julho, a nossa turma do Maternal II, trabalhou com o “Projeto Monteiro Lobato – Reinações e Emoções”.
     Através de teatro de fantoches, brincadeiras, colagens e músicas, fomos conhecendo e nos encantando com as personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo.
     Anteriormente, as aulas foram pontuadas com as questões ambientais que cercam o nosso Planeta, os alunos confeccionaram instrumentos musicais com materiais que seriam descartados, e aprenderam que até música podemos fazer com nosso “lixo”!
     O “Projeto Monteiro Lobato – Reinações e Emoções” culminou com a construção em sala de aula de uma CUCA gigante, confeccionada também com materiais recicláveis: garrafas pet, jornais e revistas.
     Nossa CUCA foi um sucesso! Ela nos acompanhou durante todo este tempo em sala de aula, participou das rodinhas, foi uma festa! Agora no mês de Agosto, a CUCA despediu-se das crianças em uma tarde especial, e deixou a certeza de que voltará para nossa escola renovada, transformada, reciclada!

Prof. Juliana e Marina
Maternal II






Um comentário: